[AsteriskBrasil] script realiza chamada

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Quinta Abril 16 13:51:33 BRT 2009

Já falei disso pra ele...

Colei aqui um exemplo em php, ele vai criar um arquivo .call (nomeei
liga.call, pode ser qualquer nome mas sempre .call), colocar as opçoes, e
mover para o diretorio spool do asterisk (var/spool/asteris/outgoing), que
vai iniciar a chamada. Quando for atendida, vai executar a aplicaçao
Playback e tocar o data, no caso hello-world.
ps. Nao sei se vai funcionar do shell por causa das pastas, o meu roda num
arquivo php dentro de uma pasta dele, dentro pasta de testes de dentro do
htdocs (ufa).
Tambem ha chances do mv nao funcionar e dar erro de permissao.

<?

$dir_spool = "/../../../../../../var/spool/asterisk/outgoing";
$parm_maxretries = 3;
$parm_waittime = 60;

    $nome_remoto = "liga.call";
    $nome_arquivo = $nome_remoto;
    $call = fopen($nome_arquivo, 'w');
    fwrite( $call, "channel: SIP/2000\n");
    fwrite( $call, "maxretries: 2\n");
    fwrite( $call, "waittime: 20\n");
    fwrite( $call, "Application: Playback\n");
    fwrite( $call, "Data: hello-world");
    fclose( $call );

   echo $nome_arquivo;

   exec("mv ".$nome_arquivo." ".$dir_spool." 2>&1",$results);
   print_r($results);

?>