[AsteriskBrasil] Res: Re: Res: Re: Tarifação 30/6

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quarta Abril 22 11:17:26 BRT 2009

Seguinte Fernando,

Eu te dei a lógica, agora tudo depende da linguagem de programção que vc
vai utilizar para fazer a tarifação, pois cada linguagem tem suas
funções... rs

Mas vou tentar ser um pouco mais claro na minha lógica.

Se vc tarifa de 6 em 6 segundos, vc tem que dividir a duração total da
ligação por 6 (óbvio neh rs, se fosse de 3 em 3 segundos seria 3). Se o
resultado da divisão for um número inteiro (60 /6 =10) vc multiplicará o
valor de 6 segundos pelo resultado e se o resultado da divisão for um
número fracionado (62 / 6 = 10.33), vc adiciona 1 ao inteiro do
resultado (10.33 =  10 + 1) e multiplica pelo valor de 6 segundos.

Vamos colocar valores
1 minuto = R$0,60
que é a mesma coisa de R$0,06 a cada 6 segundos
Exemplo (em segundos rs):
de 1 a 6 -> 0.06
de 7 a 12 -> 0.12
de 13 a 18 -> 0.18
de 19 a 24 -> 0.24
de 25 a 30 -> 0.30
de 31 a 36 -> 0.36
de 37 a 42 -> 0.42
de 43 a 48 -> 0.48
de 49 a 54 -> 0.54
de 54 a 60 -> 0.60

Ou seja, se o usuário falar 35 segundos, o tarifador cobrará R$0,36.

Clareou as idéias !????? rs

Abs

Fernando - Talkmais escreveu:
> Não sei se fiz errado, mas fiz o teste e não deu o resultado esperado.
>
> Pode ser um pouco mais claro nessa lógica Rodrigo?

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667
mobile:55+19+7808-5121
nextel:55*89*25546

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|