[AsteriskBrasil] Sinalização MFC

Eduardo eduardo em freedominterface.org
Sexta Abril 24 17:01:14 BRT 2009

Boa tarde amigos!

Estou com uma dificuldades na sincronia do meu asterisk com uma placa E1
khomp e uma central Siemens hipath 8500. O ambiente é o seguinte:

|operadora|-----E1|asterisk|E1----|siemens|----|ramal|

                      |SIP|

Quando um ramal tenta chamar um telefone externo, há uma demora de
aproximadamente 10 segundos para começar a chamar, e o mesmo acontece
quando alguém de fora tenta chamar um ramal. A placa E1 (é apenas uma
com duas interfaces) está operando em modo bridge. Quando eu ajusto o
tempo de recepção para frente MFC para um valor baixo, exemplo 2
segundos, o tempo de demora para chamar reduz proporcionalmente, porém
passo ter problemas na realização de chamadas pelos ramais, mas usando
um canal SIP, não tenho este problema.

Acredito que haja algum problema de sincronia nos tempos da central com
o asterisk, mas não encontro um valor ideal para o caso.

Alguém já passou por coisa parecida.

--
*Eduardo Ramos*
Asterisk Manager