[AsteriskBrasil] OBTER CDR NO CONTEXT h - HANGUP - AGI

Fernando - Talkmais fernando em talkmais.com.br
Domingo Abril 26 16:47:30 BRT 2009

Olá amigos, não sei se vai ajudar alguém. Mas estava passando por um
problema e consegui a solução.

Cenário:

Tenho uma exten que processa a ligação que um ramal faz. Contém uma AGI
nessa extensão que verifica as permissoes do ramal, verifica se ele tem
saldo, verifica chamadas simultaneas do ramal, faz o calculo do tempo maximo
da ligação etc.

Depois de desligado a chamada, um agi é executado no context h para que seja
calculada os valores da ligação. O meu problema: quando a ligação era
atendida(ANSWER) eu conseguia obter normalmente os dados da CDR. Mas quando
dava BUSY, NO ANSWER, CONGESTION, etc; eu não conseguia obter os dados do
registro CDR no MySQL.

ANTES:

exten => h,1,DeadAGI(tarifa.php)

DEPOIS:

exten => h,1,ResetCDR(w) ;Finaliza a CDR atual e com o parâmetro "w" grava
as informações dela.
exten => h,2,DeadAGI(tarifa.php)

ps: Através da variavel CDR(uniqueid) eu consigo obter o registro CDR dentro
do MySQL de todas as ligações, seja elas canceladas, atendidas ou com erro.

Espero que esse esclarecimento ajude alguém.

Até o próximo desafio......

Att,

Fernando da Silva Santos
NOC - Network Operation Center