[AsteriskBrasil] MC3810 e Central SPtel

Fabio Pessoa Nunes fabiopn_lda em yahoo.com.br
Terça Abril 28 10:07:25 BRT 2009

Bom dia,

estou interligando uma Cisco MC3810 com uma central telefônica SPtel através de uma E1, entretanto quando faço uma ligação do asterisk para a central o cisco e a central tomam um juntor mas o telefone fica mudo. Mesmo depois de desligar o telefone o canal fica tomado e demora um tempo pra libera-lo. Fazendo ligação do assinante da central para o VoIP a central toma um juntor e não libera mais mas no Cisco ele nem pega o canal, na central ele responde para o assinante que o canal está ocupado. Eu acredito que o problema seja a sinalização do E1, que no caso estou usando E&M digital pulsada na central telefônica e CAS com e&m-immediate-start no cisco. Não sei se essa seria a lista ideal para eu enviar essa minha dúvida, mas eu agradeceria se alguém me desse uma ajuda ou até me indicar um local mais adequado para postar esse problema.

Obrigado.

Fabio Pessoa Nunes

http://br.maisbuscados.yahoo.com