[AsteriskBrasil] 0800 ip

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Quinta Abril 30 11:33:23 BRT 2009

Olá,

  A Embratel comercializa o 0800 regenerando para linhas fixas, o nome
do produto é "0800 comutado". Não há necessidade de um tronco digital.
Ela vai pedir um número fixo (STFC) para regeneração, aí não vejo
problema em informar um número associado com uma conta VoIP (eventuais
problemas serão de sua responsabilidade). Confirme com eles.

  http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,MG_P_755,00.html

  Na FAQ consta:

  "Que tipos de conexão existem para a interligação do serviço 0800?

  Comutada e dedicada.

  A comutada é destinada ao atendimento de pequenas empresas, onde o
cliente possui algumas linhas telefônicas, e a dedicada é para centros
de atendimento de médio e grande portes.

  Na conexão comutada, as chamadas são encaminhadas para o(s) seus(s)
centro(s) de atendimento através da rede telefônica local. Na conexão
dedicada, as chamadas são encaminhadas para o(s) seu(s) centro(s) de
atendimento através de interligação direta com a Embratel."

  O custo associado geralmente é alto. Esse é o motivo pelo qual a
grande maioria das empresas abandonou o "toll-free", migrando para
soluções como o 0300, número único nacional (400X) ou alguma forma de
"call-back".

  Eu não ativaria um serviço 0800, a menos que fosse obrigado.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.
Telefone: 48 3024-9350