[AsteriskBrasil] Estudo de topologias

Ricardo sholmesbr em gmail.com
Quinta Abril 30 18:49:33 BRT 2009

Olá Pessoal,

Estou iniciando um projeto na empresa que trabalho para prover um sistemas
de telefonia IP entre as filiais ( atualmente 6, mas com expansões previstas
).

Estou pensando na melhor maneira de interligar essas filiais ( topologias..
todos conectados com todos, um gateway principal, alguns gateway, etc ).

Estou elaborando um documento com os prós e contras de cada uma dessas
topologias para que possa ser discutido com a equipe qual a melhor.

Sei que isso depende da situação de cada filial ( link de dados, tráfefo,
etc ), e que cada caso é um caso. Mas procuro livro, trabalhos, artigos ou
informações da experiência dos membros desta lista com as vantagens e
desvantagens de cada uma das topologias citadas.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

[]s
Ricardo M.