[AsteriskBrasil] RES: Problema variável cdr mysql

Alexandre Abreu alexandre.abreu em redt.com.br
Quinta Agosto 6 13:04:01 BRT 2009

Weder, o que você quer fazer já existe. O backend chama-se CDR Adaptive
ODBC. Originalmente feito para o 1.6, existe um patch para o 1.4 ao qual
torna possível gravar em banco de dados campos customizados via dialplan. A
RedT já utiliza isso em sistemas de produção. Infelizmente não me recordo o
link do backport (para 1.4), mas com uma pesquisa você irá encontrar.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Weder
Prado
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Problema variável cdr mysql

Olá Pessoal,
Continuo na luta rsrsrs, alterei arquivo source cdr_addon_mysql.c e criei as
entradas para a variavel anunciante por exemplo, seguindo os mesmos exemplos
da variável accountcode, depois alterei a biblioteca do cdr.h já compiladada
em /usr/include/asterisk e adicionei a variavel anunciante, por ultimo
copiei esse arquivo para a pasta cdr do asterisk e recompilei o asterisk e
também asterisk-addon, só que até agora eu não consigo gravar o valor de
anunciante no banco de dados.
Tentei usar os comandos de insert do asterisk direto no dialplan, porém ele
cria um novo registro ao invés de registrar isso no registro da própria
chamada, creio que deva publicar o tema na lista da Digium, estou ficando
sem alternativas ...