[AsteriskBrasil] Integração ura - web

Gonçalo Ereno ilusigon em hotmail.com
Quinta Agosto 6 16:15:21 BRT 2009

Boa tarde Eduardo!

Não entendi como acontece o processamento dos dados depois que você coloca no banco de dados, é um webservice que processa o que foi gravado lá?

Mas vamos lá, tenho algo parecido em produção.

Primeiro você vai fazer sua ura para solicitar os dados que você necessita utilizando o comando Read()

Depois através de AGI você pode consumir um Webservices passando todos os dados coletados com o Read(), este mesmo AGI vai receber uma resposta que pode ser em XML onde você vai trata-lo.

Isso é muito rápido leva em torno de 1 ou 2 segundos.

No meu caso eu utilizei Fast-AGI com o Asterirk-Java onde eu consigo depois que tratei o AGI retornar para o cliente se está aprovado ou reprovado, valores, etc utilizando comandos como SayDigits, SayNumber, StreamFile, etc.

Se quiser pode dar uma olhada neste link abaixo, vai ajudar bastante.

http://asterisk-java.org

Tive um pouco de trabalho e dor de cabeça pra fazer tudo funcionar certinho, pois tenho pouca experiência em Asterisk e Java, mas com ajuda do pessoal aqui e com perseverança, está no ar!

Qualquer coisa vai postando suas dúvidas e vamos nos falando.

Abs.

Gonçalo Ereno

MSN: ilusigon em hotmail.com