[AsteriskBrasil] Dahdi nao sobe no console Asterisk

thiago.rodrigues thiago.rodrigues em labsupport.com.br
Domingo Agosto 9 00:12:49 BRT 2009

Esse problema eu consegui resolver agora estou com outro problema ..
nao consigo configurar a sinalização correta do meu E1 ... é um link
embratel com sinalização E1 .. quando pesso pra discar ele até disca e
o estatus da discagem do asterisk está ok porem ele me da um sina como
se fosse de fax ... a configuração do meu chan_dahdi.conf e
unical.conf está correta ?

;Dahdi Channels Configurations
;For detailed Dahdi options, view /etc/asterisk/chan_dahdi.conf.bak

[trunkgroups]

[channels]
context=default
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
relaxdtmf=yes
rxgain=0.0
txgain=0.0
group=1
callgroup=1
pickupgroup=1
immediate=no

;Sangoma A101 port 1 [slot:5 bus:5 span:1] <wanpipe1>
context=from-pstn
group=0
echocancel=yes
signalling=em
channel => 1-31

[Channels]
;ISS_GHOST_CONTEXT[0:0]
;language=en
;context=digital_incoming_0_0
;context=digital-avantel
;usecallerid=yes
;hidecallerid=no
;callwaitingcallerid=yes
;threewaycalling=yes
;transfer=yes
;cancallforward=yes
;callreturn=yes
;echocancel=yes
;echocancelwhenbridged=no
;echotraining=800
;relaxdtmf=no
;rxgain=0
;txgain=0
;group=11
;callgroup=0
;pickupgroup=0
;immediate=no
;callerid=asreceived
;amaflags=default
;accountcode=avantel
;musiconhold=default
;protocolclass=mfcr2
;protocolvariant=mx,0,4,7
;channel=0-0
;-----------------------------------
context=from-pstn
usecallerid=yes
hidecallerid=no
[...]
musiconhold=default
protocolclass=mfcr2
protocolvariant=br,20,4,8
protocolend=cpe
group=1
channel => 1-15
channel => 17-31

On Sat, 8 Aug 2009 17:28:33 -0300
  W.D. - VoiP - Tudo que você precisa em soluções