[AsteriskBrasil] Dúvida: Quando devo utilizar o código de área para realizar ligaçãoes DDD no estado de São Paulo (UF: SP)

Pablo Câmara pscamara em gmail.com
Quarta Agosto 12 08:05:59 BRT 2009

*Olá a todos,*
**
*Utilizo o voip na empresa (3 filiais - BA, PB, SP)*
**
*Quando estou na Bahia (BA) e preciso fazer uma ligação para São Paulo (SP),
utilizo o IAX. *
*Estou usando o critério: 11+NUMERO.  O código da área 11 é quem dizia que
essa ligação deveria seguir a rota SP. *
*No dialplan, eu removo o código da área (11), e faço a ligação como se
fosse local. > Dial(NUMERO)*
**
*Porem, no escritório de SP, quando eu preciso realizar uma ligação (ddd)
para Atibaia, Vinhedo, Jundiaí... sigo o mesmo critério.*
*11+Numero.  **Até então, estavamos sem nenhum problema até que, a Bahia
resoveu ligar constantemente para as cidades vizinhas de sp com o mesmo
código de área (11).*
**
*E entrei na questão: Quando remover o código da operadora e o código de
área? Qual é o critério de uma ligacao ddd dentro do estado de sp.
(distantcia entre as cidades)*
*Existe alguma tabela (da analtel) que possua os atributos, uf, municipio,
ddd, prefixo, sufixo. (pelo menos do estado de sp).*
**
*E qual o críterio de tarifação?*
**
**