[AsteriskBrasil] SIP com Asterix integrado com Digitro

Chen Stormstout stormstout.chen em gmail.com
Quarta Agosto 12 11:03:14 BRT 2009

Bom Dia,

Gostaria de pedir a ajuda dos amigos da lista.
Estou trabalhando com a parte de telefonia há pouco tempo, e hoje temos 3 centrais Digitro, um NGC Evolution e 2 NGC Office.
Através deste equipamento, do qual não tenho nenhuma queixa, eu já consigo fazer ligações Voip de boa qualidade usando o Softphone Faleweb, e os próprios recursos de interligação dos PABX que a Digitro realizou. Desta forma os usuários que utilizam aparelhos telefônicos comuns fazem ligações VoIP de forma transparente, a maioria nem sabe que usa VoIP.
O único problema é que esta estrutura está em comodato com uma certa empresa de telefonia, o que torna a expansão dos canais VoIP e dos ramais Softphone bem difícil.

O que eu gostaria de fazer, e não sei se é possível, é criar um servidor com ASTERIX para receber as chamadas dos Softphones, até ai sem problemas, mas queria integrá-lo com o Digitro, desta forma os meus usuários que hoje recebem e/ou realizam ligações via VOIP através de aparelhos telefônicos convencionais, poderiam se comunicar com os Softphones conectados no ASTERIX, sem mudança na sua rotina.

Alguém já fez isso?
Pode me dar alguma dica?

Tks,

Chen