[AsteriskBrasil] RES: SIP com Asterix integrado com Digitro

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Quarta Agosto 12 16:11:20 BRT 2009

Ola, Chen

	Eu também tenho a plataforma Digitro instalada em um cliente, hoje
utilizamos o Asterisk interconectado a Digitro via link de E1 R2D, todas as
chamadas são repassadas de um lado para o outro via esse link de E1 e são
transparentes para os usuários finais.

Qualquer dúvida me avise.

Sylvio Carlos Jollenbeck
www.IPBOX.com.br

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Chen
Stormstout
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] SIP com Asterix integrado com Digitro

Bom Dia,

Gostaria de pedir a ajuda dos amigos da lista.
Estou trabalhando com a parte de telefonia há pouco tempo, e hoje temos 3
centrais Digitro, um NGC Evolution e 2 NGC Office.
Através deste equipamento, do qual não tenho nenhuma queixa, eu já consigo
fazer ligações Voip de boa qualidade usando o Softphone Faleweb, e os
próprios recursos de interligação dos PABX que a Digitro realizou. Desta
forma os usuários que utilizam aparelhos telefônicos comuns fazem ligações
VoIP de forma transparente, a maioria nem sabe que usa VoIP.
O único problema é que esta estrutura está em comodato com uma certa empresa
de telefonia, o que torna a expansão dos canais VoIP e dos ramais Softphone
bem difícil.

O que eu gostaria de fazer, e não sei se é possível, é criar um servidor com
ASTERIX para receber as chamadas dos Softphones, até ai sem problemas, mas
queria integrá-lo com o Digitro, desta forma os meus usuários que hoje
recebem e/ou realizam ligações via VOIP através de aparelhos telefônicos
convencionais, poderiam se comunicar com os Softphones conectados no
ASTERIX, sem mudança na sua rotina.

Alguém já fez isso?
Pode me dar alguma dica?

Tks,

Chen

Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
http://www.encontrovoipcenter.com.br

http://www.voipmania.com.br

rede Freenode.net: #asterisk-br