[AsteriskBrasil] Asterisk + Vono

FERNANDO ANTONIO RIBEIRO FORTES maclink em superig.com.br
Quinta Agosto 13 16:40:13 BRT 2009

2009/8/13 José Rapadura <zerapadura em uol.com.br>

> A todos da lista, boa tarde!
>
> Boa Tarde

> Estou configurando meu primeiro asterisk, mas não sou novato em Linux.

Só tenho 2 dúvidas quanto ao asterisk e agradeceria se alguém me ajudasse:

> 1) Para fazer busca automática no asterisk, autentico-me e consigo tantas
> ligações externas pelo meu link de speedy que ele aguentar (42 kbps por
> ligação). Eu precisaria configurar quantos ramais para receber essas
> ligações em meu servidor asterisk? Um para cada chamada? Ou somente um ramal
> e direcionaria para a extensão que o cliente de minha empresa gostaria de
> falar, por exemplo, marketing?

Vc tem flexibilidade de criar grupos para receber as chamadas que estiverem
chegando ao seu Asteirsk sem problema algum mesmo q o 1o. ramal esteja
ocupado vc recebe apartir do 2o. em sequencia okay... liberdade

OBS: A vono me informa que só é possível 4 chamadas simultaneas por canal.
Mas também me informa que com o asterisk, quem vai limitar minhas ligações
simultâneas é o meu link de internet.

> 2) Asterisk + speedy, é uma boa escolha? Tenho 3300 kbps de downstream e
> 700 kbps de upstream. (Speedy de 4 megas, IP fixo)

Dificil saber qual a qualidade real do seu link vc pode fazer testes a
exaustão pra se certificar disso ok use ferramentas do proprio linux ou
algumas que existem na www

Coloco-me a disposição para maiores detalhes

::Telefonia IP, Redes e VoIP
::Tel : +55 021 13 2202-4759
::Brazil - Santos - SP
(O-  Live long and prosper .-.