[AsteriskBrasil] CALL BACK

Alessandro asteriskbrasil em gmail.com
Sexta Agosto 14 14:12:34 BRT 2009

Boa Tarde Marcio,

Essa documentação é para a seguinte situação: Você liga para o seu Asterisk,
ele verifica que é você e desliga a chamada. Após isso o Asterisk faz uma
ligação para você e coloca num contexto para você discar para qualquer lugar
definido nas regras.

Essa solução é útil quando a ligação do seu Celular para a Empresa é mais
caro do que partindo da sua empresa para o seu celular. Exemplo: utilizei
esse sistema na empresa pois ela tinha um plano do tipo "tarifa zero" para
celulares do grupo. Do meu celular eu ligava para o Asterisk, ele
identificava o meu número e desligava. Logo após o meu celular tocava
recebendo uma ligação do Asterisk (callback). Após o atendimento no celular
eu discava para o ramal da empresa ou para um telefone fixo e economizava no
custo da ligação.

Sds,

Alessandro