[AsteriskBrasil] ps trixbox

Lincoln A. Seixas lincolnseixas em yahoo.com.br
Quinta Agosto 20 10:49:20 BRT 2009

o customcontexts permite que voce separe os ramais com regras diferentes

para isso crie um novo contexto chamado "celular"
edite as regras de discagem como quiser
entao vá ate o ramal e altere:
de context=from-internal
para context=celular

mas para bloquear um celular para todos voce pode ir no outboundroutes
9XXXXXXXX
8XXXXXXXX
7XXXXXXXX

e direcionar para um ramal inexistente