[AsteriskBrasil] Problema com estacionamento

Gryphon fellowship gryphon.fellowship em gmail.com
Sábado Agosto 22 01:02:13 BRT 2009

Nâo sei se pode ajudar, mas vou te dizer como fiz meu estacionamento de
chamadas:

Ele funciona perfeitamente. Inclusive eu escolho qual é a proxima sala, e
faço um acompanhamento real time por banco de dados.
Depois que excede o tempo limite, ela volta para a fila onde estava o ramal
que a colocou em espera.

1: criei uma feature para transferência que executa uma AGI php (*4 para
estacionar a chamada) FEATURES.CONF
chamadaespera => *4,peer/callee,AGI,agi/agiColocaEspera.php|1

2: na minha AGI:
$agi->set_variable("PARKINGEXTEN","$num_sala"); //Aqui eu mesmo defino a
sala que quero
$contexto=$agi->request["agi_context"];
$extension=$agi->request["agi_extension"];

//SIP/$extension meu callback. contexto, extensão e priority para onde a
chamada vai voltar.
$options=array("pbx-transfer:PARKED","45","SIP/$extension","$contexto","$extension","1");
$result=$agi->exec("ParkAndAnnounce",$options); // isso aqui estaciona a
chamada

3: isso aqui dentro do EXTENSIONS.CONF, antes de fazer a ligação, tem que
ter isso aqui para habilitar o feature criado acima:
Set(DYNAMIC_FEATURES=chamadaespera#outro_feature_que_fiz)

4: para capturar a chamada, basta digitar a sala. Pois o asterisk cria uma
extensão dinamicamente para aquela sala
ou você pode criar uma extensão do tipo:
exten => _*44XXX,n,ParkedCall(${EXTEN:3}) //digita *44NUM_SALA para capturar
a chamada em NUM_SALA

bom, foi essa que eu fiz. Ela funciona perfeitamente aqui na empresa.

Att,

Gryphon

HankMcCoy - Murderous Leader