[AsteriskBrasil] Res: Linux

José Eduardo C. Mazolini eduardo_mazolini em yahoo.com
Sábado Agosto 22 14:26:57 BRT 2009

Concordo,

Estou estudando pra LPI gosto do linux, mas conheço o trabalho em data-center.
Agilidade é fundamental nosso negocio (informatica e telecom) é a infra-estrutura da empresa de nossos clientes, não o seu foco.
Eu sou estudante Universitário também e tenho o sonho de montar uma distro asterisk brasileira, mantida por pessoas empenhadas, pra ser um produto de comunicação completo, não só um pabx basico usando asterisk, nem só um produto viabilizar a venda de placas.
E uma das coisas que tenho que pensar neste sonho qual vai ser a base.

Lebrei do periodo de eleição, onde vc mede do candidato: os que votam (Aceitação) e o indice de regeição, normalmente a regeição decide o segundo turno.

Na minha escolha levei em conta os 3 linux base:
http://futurist.se/gldt/gldt93.png
Slackware
Debian
RedHat

Achei importante ter a opção paga. neste ponto desclassifiquei o Debian.
Ou seja vou ter um trabalho só pra desenvolver algo pra linux gratis e linux com suporte tecnico profissional.
Obvio que o slaware não tem versão paga mas pensei mesmo é no suse como seu representante.
Ai juntei a regeição do Slackware + a regeição da comunidade linux com a Novel que mantem o suse.
Fiquei com RedHat.

Eu sou a favor do CentOS, pois é o RedHat!

Uso RedHat pois aprendi no trabalho, fiz curso de mandriva ,logo sou dendencioso.
No Brasil a conectiva derivada dele se destacou, o mandrake fundiu com conectiva formando mandriva.
O RedHat é voltado pra servidores, não é tudo em um.
A RedHat oferece certificação que ajuda a profissionalização da area na minha opinião.
Se quiser algo bonitinho usa Ubuntu, pra desktop use mandriva, pra aprender debian, pra customizar slackware.
Rotulos ajuda a pensar mas não falam a verdade, estudar e conhecer é o melhor caminho.

Eduardo Mazolini
(19) 9191-2705