[AsteriskBrasil] Res: Projeto

José Eduardo C. Mazolini eduardo_mazolini em yahoo.com
Segunda Agosto 31 14:40:45 BRT 2009

Eu recomendo o SPA3102 (1FXO + 1FXS).
Vantagens:
 - A matriz pode sair para ligações na quela cidade sem pagar DDD.
 - A Loja continua a receber ligações do numero anterior.
 - Em caso de falha da internet ou eletrica, ocorre o "emergence transfer" a pora FXS usa a porta FXO pra fazer ligações, todas as ligações do FXO são direcionadas pro FXS.
 - Um unico telefone evita que o funcionario deixe de usar o telefone VoIP e use a telefonia normal mesmo com a recomendação de não fazer.

Eduardo Mazolini
(19) 9191-2705

________________________________
De: Emerson Inocente <emerson.inocente em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009 10:05:53
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Projeto

          Márcio

   Quanto a ATA recomendo Linksys PAP2T, tem suporte a FAX. Telefone IP uso Linksys tbm SPA922 (1 linha).

   Quanto a hospedagem, recomendo mais processamento e memória (devido a codecs).

   Não esqueça que VoIP na rede interna é uma coisa, na Internet é outra. Recomendo que tenhas bom link nas filiais.

Emerson Inocente

2009/8/27 Marcio <marcio em marcio.com.br>

Ola pessoal,

>Gostaria da opiniao de todos referente a um projeto que estou preparando.
>
>Possuo um cliente, com 9 lojas. E ele gostaria de conectar todas estas
>lojas via telefonia IP. 1 ramal por loja.
>Sendo assim, 9 ramais, espalhados pelo estado de Sao Paulo.
>+ A matriz, dele, onde ele quer em torno de 8 a 10 ramais.
>
>Bom, a ideia para o projeto que tive foi, ou adquirir ATAs para tudo,
>ou telefone IP. Até ai, é questao de preco e de escolher um bom
>equipamento.. Qual sugerem???
>
>Outro detalhe é o seguinte. Gostaria de deixar o server do Asterisk em
> [...]

Emerson Inocente
(51) 9981-5106

"O futuro depende do que faremos no presente." - Gandhi