[AsteriskBrasil] ajuda com stun

alo neto2001 em onda.com.br
Terça Dezembro 1 22:54:53 BRST 2009

senhores

tenho um servidor rodando com asterisk 1.4

um ramal remoto com um ata ht 386
o ata esta com o stum habilitado

problema:

hj cedo parou de registrar, ao tirar o stum de sua configuracao ele
registra, porem somente foi com stum que consegui passar audio para este
ramal remoto quando instalado.

agora ou tenho registro sem stum e fico sem audio ou fico sem ramal
colocando stum

testes efetuados

trocado stum server

reiniciado modem adsl das 2 pontas
 (links com ip dinamico adsl) pela aplicaçao nao viabiliza um link dedicado

com um softfone consigo audio sem stum em outra adsl

os parametros no sip.conf que  estao setados

nat=yes
localnet= 192.168.0.0/255.255.255.0
exterhost=xxxx.dyndns.org
externrefresh=60

temos neste meio um firewall rodando que segundo quem gerencia nao foi
alterado nada

tks