[AsteriskBrasil] mudança de operadora automaticamente

Felipe Figueiredo felipe.figueiredo86 em gmail.com
Terça Dezembro 1 09:27:55 BRST 2009

cara, tem como vc fazer pelo plano de discagem, com IF ..  se o link cair,
vc vai ter um tipo de resposta SIP.....então vc pode fazer assim:

_X. => {
           Dial(SIP/${EXTEN}@operadoravoip,blábláblá); // disca op Voip
           if("${DIALSTATUS}" == "CHANUNAVAIL" || "${DIALSTATUS}" ==
"CONGESTION") { // quando o link tá fora, essas são as respostas mais comuns
                            Dial(ZAP/g1/${EXTEN},blábláblá); // Sai pelo E1
- por exemplo...
};

Aí vc consegue mascarar a queda do link...