[AsteriskBrasil] vb3030

jose jasanchez em terra.com.br
Quinta Dezembro 3 08:19:01 BRST 2009

Olá Sylvio
Nao é o stalo do cancelador que ouço, durante a conversaçao escuto um dtmf como se estivesse teclando algum numero no telefone

  ----- Original Message -----
  From: Sylvio Carlos Jollenbeck
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, December 02, 2009 11:53 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] vb3030

  Jose,

  Estou passando pelo mesmo problema utilizando a versão 1.4.26.2 do Asterisk e as versões 1.0.4 do Dgvchannel e 4.2.0.0 do Voicerlib. Estou achando que é alguma incompatibilidade de driver, ainda não tenho certeza mas após a atualização do Asterisk (começou o problema).

  Sobre o TOM que você esta reclamando deve ser o cancelador de ECO tentando atuar, logo que a chamada é estabelecida é enviado um "stalo" e com base no retorno é feito o tratamento do ECO, caso não consiga analisar/eliminar no primeiro stalo uma nova tentativa é feita 5 segundos depois....... acho que é isso que você esta escutando.... track track a cada 5 segundos até que seja feita a eliminação do ECO.

  Se alguem tiver um luz ou opinião.....nos ajude!

  abs