[AsteriskBrasil] API JAVA - Peer Status

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Segunda Dezembro 7 15:25:58 BRST 2009

O que eu passo como argumento para esa.setExten() ?

Passando o ramal nĂŁo deu certo, tentei passar: "1012"; "SIP/1012".

E sempre me retorna -1.

(Outro resultado que daria certo seria algo semelhante ao comando "sip show peers" lá no asterisk, pois com ele eu poderia ver se estão todos offline. Você saberia como recuperar as mesmas informações do comando "sip show peers", mas pelo Asterisk-Java?)

Att,

-----Original Message-----
From: Leiber - Gmail <leiber em gmail.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Mon, Dec 7, 2009 11:06 am
Subject: Re: [AsteriskBrasil] API JAVA - Peer Status

Se eu entendi... tente o codigo abaixo.

ExtensionStateAction esa = new ExtensionStateAction();
esa.setExten("1012'");
ManagerResponse mr = managerConnection.sendAction(esa);

new ExtensionStateAction();
esa.setExten("1012'");
ManagerResponse mr = managerConnection.sendAction(esa);

System.out.println(mr.getAttribute("status"));
O que será impresso em tela deverá ser como o exemplificado abaixo:
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+Manager+API+Action+ExtensionState
Seria isso ?

Leiber Wallace
Sistemas para Callcenter