[AsteriskBrasil] CDR?

Ricardo Monte Negro ricardo_mn1979 em hotmail.com
Quarta Dezembro 9 13:13:44 BRST 2009

Valeu pela explicação.

Ainda resta algumas dúvidas.

Vi em um post anterior que vc utiliza algumas funções CDR

exten => h,1,nop("extended CDR")
exten => h,n,set(CDR(hangupcause)=${HANGUPCAUSE})                            ; hangupcause
exten => h,n,set(CDR(peerip)=${CHANNEL(peerip)})                                    ; like 10.0.0.5 if behind nat
exten => h,n,set(CDR(recvip)=${CHANNEL(recvip)})                                     ; like 194.79.52.192 - public ip
exten => h,n,set(CDR(from)=${CHANNEL(from)})                                          ; like sip:1111 em sip.proxy.cz
exten => h,n,set(CDR(uri)=${CHANNEL(uri)})                                               ; like sip:1111 em 10.0.0.5
exten => h,n,set(CDR(useragent)=${CHANNEL(useragent)})                         ; useragent like Aastra_57i
exten => h,n,set(CDR(codec1)=${CHANNEL(audioreadformat)})                     ; codec *
exten => h,n,set(CDR(codec2)=${CHANNEL(audiowriteformat)})                    ;
exten => h,n,set(CDR(llp)=${CHANNEL(rtpqos,audio,local_lostpackets)})      ; lost packets by local end **
exten => h,n,set(CDR(rlp)=${CHANNEL(rtpqos,audio,remote_lostpackets)})  ; lost packets by remote end
exten => h,n,set(CDR(ljitt)=${CHANNEL(rtpqos,audio,local_jitter)})               ; the same for jitter
exten => h,n,set(CDR(rjitt)=${CHANNEL(rtpqos,audio,remote_jitte

Alem do mysql (tabela crd) que está já em funcionamento, onde eu habilito essa função CDR?

E o final do ciclo sempre é na "Extension Names" h : Hangup?

Ricardo