[AsteriskBrasil] RES: TTS - Text To Speech

Newton Pasqualini newtonpasqualini em gmail.com
Quarta Dezembro 9 17:49:49 BRST 2009

Olá Alexandre,

Concordo com você. Eu infelizmente não tenho todos os sons traduzidos.

Meu objetivo profissional, como ativo desenvolvedor de software livre, é
compartilhar os conhecimentos, crescer e prestar suporte, estes 3 itens são
importantíssimos para manter a comunidade Open Source funcionando.

De que adianta eu criarem um baita sistema como o Asterisk sem passar o
conhecimento adiante, sem melhorá-lo e sem ter gente para responder a
dúvidas?

A minha indignação é por que tem muita gente "capaz", eu infelizmente neste
caso sou "incapaz", para desenvolver e melhorar estes tipos de sistemas
(sintetizadores de voz).

Acho que todos que participam da lista fazem sua parte aqui, tanto aqueles
que não conhecem o bastante sobre o assunto, como eu. Estas pessoas levantam
as dúvidas e dão visão aos desenvolvedores de cada projeto sobre que aspecto
vai bem e o que vai mal.
Você afirmou com muita precisão sobre o problema de sintesização, será que
juntos, você e eu, não poderiamos somar para melhorar em algo no que temos?
Como disse anteriormente, você tem algum tutorial sobre este conceito? como
funciona? exemplos? testes? etc...

PS: As vozes "jack sparrow" que o Arthur passou são para Windows e não
funcionam no Linux

Um abraço!

Newton Pasqualini Filho