[AsteriskBrasil] AEL vs Plano de Discagem Tradicional

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Quinta Dezembro 10 14:09:58 BRST 2009

Entendi, muito obrigado pelas informações.

Resolvi abrir esse tópico porque não achei materiais de qualidade sobre o assunto ainda, salvo um capítulo dedicado ao tema no livro do Alexadre Keller (Asterisk na prática). Mas é insuficiente.

Tenho alguns projetos do asterisk no "dialplan" e estou analisando se vale a pena o esforço para reescreve-los em AEL, ou ainda, começar a utilizar AEL nos próximos trabalhos.

Fora a clareza da estrutura utilizada em AEL e a utilização de alguns comandos lógicos "a mais" existe um argumento forte para deixar de utilizar o "dialplan" para utilizar AEL, se sim, qual é o argumento?

Att,
Bruno

-----Original Message-----
From: Felipe Figueiredo <felipe.figueiredo86 em gmail.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Thu, Dec 10, 2009 1:24 pm
Subject: Re: [AsteriskBrasil] AEL vs Plano de Discagem Tradicional

Bruno, a escolha do CONF e do AEL depende única e exclusivamente de quem está programando.
Eu programo em AEL e me dou muito bem com ele. Na minha opinião, a grande vantagem dele é o "aelparse", que checa os possíves erros antes de voce carregar o arquivo. Se a estrutura dele é mais completa e mais confiável que a do CONF eu não sei, mas que o AEL é bem mais claro, com certeza que sim.