[AsteriskBrasil] Res: TTS - Text To Speech

Mauro Mequelussi mequelussi em yahoo.com.br
Segunda Dezembro 14 00:11:07 BRST 2009

Utilizo esse site para gravar mensagens de URA. http://www.oddcast.com/demos/tts/tts_example.php?clients .

Tem diversas vozes em português, feminino e masculino.

Gravo os audios através do plugin do firefox video downloader. Fica show de bola.

 Att,
Mauro Mequelussi

________________________________
De: Newton Pasqualini <newtonpasqualini em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2009 17:34:30
Assunto: [AsteriskBrasil] TTS - Text To Speech

Olá Lista!

Estive buscando soluções TTS para integrar ao Asterisk sob licensa "free" e encontrei as seguintes:
 - Festival - não consegui usar por não ter suporte a português do Brasil - alias este é um projeto de estudos para PhD, a manutenção e desenvolvimento são muito demorados pelo que observei
 - Flite - pelo que entendi ele é derivado do Festival
 - eSpeak - Consegui instalar, encontrei muita documentação, idioma Português do Brasil, mas não sei dizer se é a vóz ou se é o próprio sinthetizador que faz o resultado parecer um robô, integrei as 3 vozes do projeto MBrola e melhorou a pronûncia mas ainda está asquerozamente artificial

Estive acompanhando os posts anteriores da lista sobre este assunto que não chegaram a lugar algum.

Tenho o sinthetizador instalado e funcionando mas está péssimo, será que a Loquendo vende apenas as vozes? e será que isso resolve o meu problema?

Obrigado!

--
Newton Pasqualini Filho