[AsteriskBrasil] Jeito prático de filiais antigas alcançarem novas filiais

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Dezembro 15 18:52:01 BRST 2009

Ricardo escreveu:
> Vinícius,
> Com certeza deve ter uma maneira mais fácil de fazer isso. Atualmente
> estou pesquisando uma solução usando Banco de Dados.
> A questão do dundi é essa:
> />Basicamente o que se faz é configurar as máquinas com trunks IAX2
> que vão fazer as >chamadas entre elas, (...)/
> Estou com 20 servidores e irei acrescentar 6. Nos 20 servidores, terei
> que acrescentar 6 registros em cada iax.conf e nos novos 6 servidores,
> terei que acrescentar 25 registros no iax.conf. Haja trabalho !! E as
> chances de erro então!
> [...]

Olá,

       Neste caso eu criaria um servidor FTP onde colocaria os arquivos
de configuração de cada servidor e deixaria um script rodando em cada
servidor para verificar se tem alguma atualização (tipo um wget e um
diff), se tiver alteração, atualiza e dá um reload no asterisk, isso em
cada servidor.

       Aí, em cada atualização necessário, scripts com for envolvendo
sed ou echo sdfjlaksjfklsd >> arq.conf geraria os incrementos nos nas
configurações.

       Outra alternativa é usar um servidor de versões, bem mais
controlável e contornável.

       Minha opinião: use o git.

[]'s
          Junior Polegato