[AsteriskBrasil] CONTEXTO E MACROS e HANGUP

Ricardo Monte Negro ricardo_mn1979 em hotmail.com
Quarta Dezembro 16 10:54:12 BRST 2009

Luiz,
Pois é... eu encontrei os dois caminhos... tanto na macro, como no extension.Pensava que era na sequencia.

Date: Wed, 16 Dec 2009 09:30:57 -0300
From: luis.reis em singularideas.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] CONTEXTO E MACROS e HANGUP

macro

2009/12/16 Ricardo Monte Negro <ricardo_mn1979 em hotmail.com>

Pessoal estou com dúvida quanto a programação e a chamada da função
HangUp() no asterisk. (Extension.conf)

Se um contexto (SAIDALIGACOES) possui uma chamada para  uma macro (DISCA). E essa macro-DISCA tem a
função hangup(). Onde  é executado o
hangup? No contexto ou na macro?

Segue o exemplo.

Tenho essas macros

[macro-APLICACAO]

;----------------  Lista das aplicacoes disponíveis

exten = s,1, NoOp(Aplicacao)

exten = s,n,
ExecIF($["${ARG1}"="50"]?Macro(SIGAME,${CALLERID(number)}))

exten = s,n,
ExecIF($["${ARG1}"="53"]?VoiceMailMain(${CALLERID(number)}@MIC))

[macro-DISCA]

;----------- Disca;

exten = s,1, NoOp(STRINGDIAL: ${ARG1}${ARG3})

exten = s,n, Dial(${ARG1}${ARG3})

exten = s,n, HangUp()

exten = h,1, Macro(INFORMASALDO)

exten = h,n, HangUp

Que é utilizada por
esse contexto

[SAIDALIGACOES]

;---------- Contexto Saida, todas as ligacoes passam por esse
contexto.

exten = _!,1, Answer()

exten = _!,n, Macro(PERMISSOES)

exten = _!,n,
ExecIf($["${Permissao}" =
"1"]?Macro(DISCA,${Canal},${TempoLigacao},${Numero}))

exten = _!,n,
ExecIf($["${Permissao}" =
"2"]?Macro(APLICACAO,${EXTEN},${CALLERID(number)},${Usuario}))

exten = _!,n, HangUp()

exten = h,1, Macro(INFORMASALDO)

exten = h,n, HangUp

Se alguém tiver um material sobre contexto, macros, prog no
asterisk. Agradeço.

Ricardo
Quer conexões de rede mais fácil? Clique e conheça o Windows 7.

A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE <-> E1

- Valor similar ao de placas E1 PCI;

- Não há problemas de compatibilidade com barramento PCI;

- Possibilitam a construção de soluções de alta disponibilidade(dois

servidores compartilham o mesmo E1)

Conheça mais sobre este produto em www.red-fone.com

Luis Machado Reis

Analista de Sistemas