[AsteriskBrasil] valor de retorno do script AGI

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quarta Dezembro 16 16:29:09 BRST 2009

Boa tarde lista. Estou fazendo um AGI em php e surgiu algumas duvidas, as
quais eu não consegui sanar no google. O que eu preciso é manipular o valor
de ${AGISTATUS} ou criar uma outra variável no AGI para chamar no
extensions. Na pesquisa que fiz encontrei diversos modos, porém nenhum
funcionou. Como nunca tive muito contato com o AGI estou com um pouco de
dificuldade. O que eu preciso seria mais ou menos isso:

if ( $varivel == "" ) {
fwrite($stdout, "Não deu certo.\n");
fflush($stdout);
}
else {
fwrite($stdout, "Deu certo.\n");
fflush($stdout);
}

Eu preciso que esse trecho retorne algo para eu manipular no extensions. O
que eu já tentei sem sucesso foi:
AGI::set_variable('STATUS','deucerto');
$AGI->set_variable('STATUS','deucerto');
return 0;
result = 0;

Agora eu não sei se falta alguma biblioteca no meu script ou alguma
dependência. Quando eu coloco as linhas acima ele me retorna sempre o mesmo
erro:
"utils.c:1019 ast_carefulwrite: write() returned error: Broken pipe"

Pesquisei em vários livros e em vários sites, porém achei a documentação um
pouco precária sobre o assunto. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde
já.

Ats,
Rodrigo F. Lang
Amd. de Redes em Telecom