[AsteriskBrasil] Função Volume(TX|RX)

Sérgio Brito topoh em hotmail.com
Quinta Dezembro 17 04:43:19 BRST 2009

Pessoal,

             instalei um servidor asterisk 1.6.0.15 em FreeBSD e estou tentando usar a função nativa de dialplan Volume (Tx|Rx) mas me parece que tem algum 'bug". Já coloquei uma parte do extension para debugar esta função e ela não me retorna nada através do NoOp() com relação ao valor da função. Achei também que talvez a função não estivesse compilada, mas quando dou o comando "core show functions" aparece a função Volume(Tx|Rx) para ajustar ganho de aúdio de Tx e Rx do referido canal. Verificamos também que o arquivo func_volume.so está nas pastas de módulos do sistema. Percebemos também que nada acontece no aúdio do canal de voz, nem diminui tampouco aumenta o volume quando ajustamos via comando no extensions.conf.

Alguém poderia nos dar uma ajuda para fazer com que esta função funcione?

Sds,

Sérgio Brito