[AsteriskBrasil] RES: Ramal Remoto

Daian Conrad daian em opens.com.br
Sexta Dezembro 18 10:52:22 BRST 2009

Bom dia Marco,

Esse tipo de problema ocorre nas negociações SIP em algumas
circunstancias distintas, por exemplo . . .

1- Voce pode estar com problema de restrição no fw(essa vc jah falou que
não é), tmb deve ser verificado neste caso se NAT esta habilitado no
sip.conf.

2- Sua rota padrão no asterisk não é a de conexão externa(o gw é o seu
gw de LAN. Roteamento de voz segue sempre a rota padrão da maquina, pelo
menos 2 vzs  tive este tipo de problema com gw's)

3- os codecs das duas pontas não estão alinhando

Qual sua configuração do peer ? . . .

O acesso desse peer é no link externo ou por vpn ? . . .

[]s