[AsteriskBrasil] Transferência

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Segunda Dezembro 21 10:41:59 BRST 2009

Bom dia lista.

Tenho a seguinte situação:
No meu arquivo features.conf eu tenho configurado para transferência o botão #.

No entando existe uma URA implantada na empresa, essa ura contém diversos arquivos .conf que a compõem. No arquivo extensions.conf existe uma "chamada" para a URA da empresa, uma ponte que liga o extensions a minha URA.

Acontece que eu possuo telefones SIP e softphones nesta URA. Todos os softphones eu consigo transferir uma chamada, mas quando a ligação cai em algum telefone SIP eu não consigo realizar a transferência.

Obs:
As mesas que possuem telefones SIP também possuem softphones.
Tenho 2 faixa de ramais na empresa: 1000-1999 e 2000-2999.

A faixa dos sofphones é 1000-1999, porém se a pessoa possuir um telefone sip, o telefone sip adota essa faixa e o sofphone "sobe" para a faixa 2000-2999.

Porque a idéia é implementar telefones SIP em todas as mesas, e nesse cenário (o cenário ideal) os telefones SIP adotariam a faixa 1000 e os softphones a faixa 2000.

Alguém pode dar uma idéia do que pode ser? Porque eu não consigo transferir ligações do telefone SIP e consigo do Sofphone?

Att,
Bruno