[AsteriskBrasil] CDR(dst) em macro

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Segunda Dezembro 28 14:34:40 BRST 2009

Opa Sylvio! Segue abaixo um exemplo de ligação de saída (em AEL, se alguém
quiser um exemplo em conf é só pedir):

context localMovel {
        _[7-9]XXXXXXX => { &troncob1L0(${EXTEN});
        h => { &hangupGlobal(); }
}

macro troncob1L0(NUMERO) {
        CHAN=khomp/b1L0);
        NUMERO=${NUMERO});
        OPT=/${NUMERO}/,120,Ttr);
        &tratamentoSaida(${CHAN},${OPT},${NUMERO});
        return;
}

macro tratamentoSaida(CHAN,OPT,NUMERO) {
        &gravacao();
        NUMERO=${ARG5};
        Noop(CDR(dst));
        CDR(fluxo)=Saida;
        Agi(verificaTronco.agi,${CHAN});
        Noop(${MENSAGEM});
        if ( "${STATUS}" == "success" ) {
                Dial(${CHAN}${OPT});
        } else {
                CDR(fluxo)=Saida-Transbordo;
                Dial(khomp/b1L0/${NUMERO:1},120,Ttr);
        }
        return;
}

Obrigado,
Rodrigo Lang.

2009/12/28 Sylvio Carlos Jollenbeck <sylvio.sdr em gmail.com>

> Rodrigo, tudo bem..?
>
> Posta sua macro para dar uma olhada e te ajudar.... abs
>
> Sylvio Carlos Jollenbeck Borin

> Sylvio Carlos Jollenbeck Borin
> http://sylviojollenbeck.wordpress.com/
> msn: sylvio em sdrconsulting.com.br