[AsteriskBrasil] T.38 com Asterisk e ATA Linksys SPA8000

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Terça Dezembro 29 11:02:28 BRST 2009

OK, então se eu entendi bem só o que eu preciso é o parâmetro t38pt_udptl=yes no sip.conf, sem utilizar o canreinvite=yes. Eu devo utilizar o canreinvite=yes no friend 9204, que é o ramal utilizado pelo aparelho de fax?

Outra coisa... no ATA, eu tenho as seguintes opções referentes a fax, que eu acredito que sejam pertinentes no caso do T.38:

FAX Enable T38 (essa é óbvia)
FAX Passthru Method (O meu está em ReINVITE. Além dessa opção também há None e NSE)
FAX T38 Redundancy (está em 1, vai de 0 a 3)
FAX Process NSE (está em yes)

Algo de errado nessas configurações? Se não for pedir demais, você teria como mostrar como está a sua configuração do sip.conf e do ATA? Agradeço desde já.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e telefonia IP