[AsteriskBrasil] Transferir quando ramal estiver ocupado

Samuel Peres samuel.peres em gmail.com
Segunda Fevereiro 2 09:43:19 BRST 2009

Saudações a todos,

                  Estou começando agora com asterisk,  tenho uma placa
Digium TE122 e configurei o asterisk para funcionar com a sinalização
MFC/R2. Estou recebendo e fazendo ligações normalmente.  No meu
extensions.conf tenho o seguinte:

[teste]
exten => _XXXX,1,Answer()
exten => _XXXX,n,Wait(1)
exten => _XXXX,n,Dial(SIP/1000,30,tT)
exten => _XXXX,n,Hangup()

As ligações chegam no ramal 1000 normalmente, mas quando este estiver
ocupado eu gostaria que a ligação fosse redirecionada par ao ramal 2000 por
exemplo. Procurei no google mas acho que não usei a pesquisa correta. Alguém
pode postar um exemplo?

Desde já agradeço a atenção de todos