[AsteriskBrasil] Transferir quando ramal estiver ocupado

eduardo eduardo em impactovoip.com.br
Segunda Fevereiro 2 12:29:34 BRST 2009

Voce pode usar a variavel de status {DIALSTATUS}, ONDE VOCE TRATA A CHAMADA DE ACORDO COM SUA NECESSIDADE

EXEMPLO

exten => _XXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN},30,tT)
exten => _XXXX,n,Goto(s-${DIALSTATUS},1)
exten => _XXXX,n,Hangup()

exten => s-NOANSWER,1,Playback(vm-nobodyavail)
exten => s-NOANSWER,n,Hangup()
exten => s-BUSY,1,(SIP/1005,30,tT)
exten => s-BUSY,n,Hangup()
exten => _s-.,1,Goto(s-NOANSWER,1)