[AsteriskBrasil] integrar asteisk com pabx

Marcio Aparecido Sitoni marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Segunda Fevereiro 2 14:03:19 BRST 2009

Boa tarde a todos,

Como eu faço uma regra no plano de discagem para o asterisk+ura nao receber chamadas a cobrar??? usando canais zap

Obrigado.
  ----- Original Message -----
  From: adam felix
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, January 30, 2009 9:46 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] integrar asteisk com pabx

        Marcio

        Para vc fazer isso vc vai ter que usar a mesma logica que você aplicou com o atendimento por uma ura no asterisk e a transferencia para o ramal da telefonista, não vai ser possivel integrar por sip, use o canal zap que já se comunica com sua central pelo que entendi...
        Use faixas de ramais diferentes ou especifique os ramais.
        Ex.
        ;ramais do asterisk
        exten=> _1XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,Tt)
        ;ramais do intelbras
        exten=> _2XXX,1,Dial(Zap/g0/${EXTEN},20,Tt)

        ou
        ;ramais do asterisk
        exten=> _1001,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,Tt)
        exten=> _1002,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,Tt)
        ;ramais no intelbras
        exten=> _1003,1,Dial(Zap/g0/${EXTEN},20,Tt)
        exten=> _1004,1,Dial(Zap/g0/${EXTEN},20,Tt)

        Lembrando que essa função vai ficar limitada a quantidade de portas que vc tem fazendo interface com o pabx.

        Att.

        Adam