[AsteriskBrasil] Ligações demoram chamar

Samuel Peres samuel.peres em gmail.com
Terça Fevereiro 3 15:12:23 BRST 2009

Saudações a todos,

                      Estou começando com o asterisk e nessa semana coloquei
ele para funcionar com a sinalização MFC/R2. Tenho uma placa Digium TE122 e
já estou recebendo e fazendo ligações. O problema que percebi é que quando
faço uma ligação demora em torno de 15 segundos para começar a chamar. Estou
usando o argumento "r" da aplicação Dial() mas testei sem ele também. Nos
ramais estou usando PAP2 da LinkSys, seria alguma configuração neles ou o
problema está no dialplan? Ligações saindo para a PSTN e as ligações
partindo de um ramal para outro ramal percebo a mesma demora. Dei uma
pesquisada e achei algumas pessoas que resolveram o problema alterando um
campo do Cisco ATA, mas infelizmente não tenho nenhum ATA aqui para testar.
Alguma sugestão?

Desde já agradeço a atenção de todos