[AsteriskBrasil] Ligações demoram chamar

Samuel Peres samuel.peres em gmail.com
Quinta Fevereiro 5 09:37:11 BRST 2009

Bom dia!

         Caro Daniel, meus ramais estão com o range 1000-2800, ou seja,
começa no 1000 e vou incrementando 100 até chegar no ramal 2800. Estou
começando agora com telefonia e asterisk e penso que não ta legal isso.
Apenas 2 ramais conseguem fazer ligações interurbanas. Os demais fazem
ligações locais.  Estou usando as seguintes extensões para isso:

[local]
exten => _XXXXXXXX,1,Dial(${TELEMAR}/${EXTEN:1},20,r)
exten => _XXXXXXXX,2,Hangup

[ddd]
exten => _XNZZZXXXXXXXX,1,Dial(${TELEMAR}/${EXTEN:1},20,r)
exten => _XNZZZXXXXXXXX,2,Hangup

Está funcionando, apenas os ramais que estão no contexto "ddd" no arquivo
sip.conf conseguem fazer ligações interurbanas e os demais (contexto local)
conseguem fazer ligações locais. A extensão para os ramais comunicarem entre
si é aquele que postei no e-mail anterior. Ta legal isso ai?

Obrigado pela ajuda