[AsteriskBrasil] fax xp 100

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Sexta Fevereiro 6 23:31:28 BRST 2009

Opa, seguinte,  voce pode baixar o esqueminha todo
aqui<http://www.usaupload.net/d/vzhzec9uy0y>.
Dentro desse tar conterá os arquivos e scripts necessarios para enviar e
receber FAX pelo asterisk.

Pre-requisito:
- asterisk
- pika fax (http://www.pikatechnologies.com/)
- postfix instalado e configurado

Basta seguir os modelos dos arquivos desse diretorio, crontab, colocar os
.sh em um unico diretorio de preferencia:

# mkdir -p /root/bin/fax
# mv envia_mail_com_anexo.pl /root/bin/
# envia_fax.sh  fax_error_interpreta.sh  faxmail.sh    /root/bin/fax/

Depois adicionar a linha no crontab, compare o meu extensions.conf com o seu
e troque as minha linhas do pikafax pelas suas.

O programa no diretorio Zan.Image.Printer.v5.0.2+serial,  serve para
instalar nas estacoes windows, ele cria uma impressora virtual que
transformar qualquer arquivo em imagem tiff no padrao de fax e ele mesmo
envia e-mail com o arquivo anexado ai basta colocar no assunto da mensagem o
telefone de destino.

A resposta com o status de envio ou erro eh enviada por e-mail tb.

Bom proveito, em caso de duvidas mail me.

Joao Claudio