[AsteriskBrasil] Alocação de banda para o Asterisk

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 17:17:25 BRST 2009

Olá, estou usando Asterisk e no mesmo servidor roda um servidor apache com
http, que é a página que vai controlar o Asterisk, por acesso externo.

Gostaria de alocar uma banda variável para o Asterisk, que caso ele não
estiver usando o http pode usar, mas se caso ele precisar usar, o http pare.
Assim, ficaria digamos 80% para o asterisk e 20% para http, com a
possibilidade do http usar mais, mas somente se o Asterisk não estiver
usando.

Pesquei e achei só limitação de banda (com mangle e queue trees) que por
exemplo, poderia limitar na porta 80 do http,  por exemplo só 20% da banda,
mas daí ficaria sem a possibilidade de ele usar mais caso o Asterisk não
estivesse usando.  Alguém sabe se tem como fazer como eu falei? E qual seria
a porta que eu tenho que usar, considerando que uso só protocolo sip, a 5060
(no sip.conf)?

ps. Caso veio repetida esta mensagem, foi sem querer, logo depois que mandei
a primeira recebi um email falando de endereço não-existente, tentei de novo