[AsteriskBrasil] Alocação de banda para o Asterisk

cooky em click21.com.br cooky em click21.com.br
Terça Fevereiro 10 20:10:36 BRST 2009

Kim Delevati,

Você é brasileiro e nunca desiste, quatro E-mails enviados rsrsrsrsrsrs !!!

Você deve utilizar um Roteador. Dependendo do fabricante do Roteador, Você pode
verificar quanto de banda está sendo utilizado na sua interface serial e
comparar com a velocidade nominal do link contratado.
Exemplo Cisco:
show interface serial 0/0, o parâmetro bandwidth deve estar declarado
corretamente.
Exemplo: bandwidth 2048 para um Link de 2Mbps e load-interval 30 (estatísticas
de 30 em 30 segundos, torna os valores obtidos na transmissão e recepção mais
próximos da realidade).

Outra coisa existe Appliances no mercado que fazem otimização de Aplicações na
Rede WAN. Caso Você tenha interesse, pesquise no Google por Riverbed, Expand
Networks, Blue Coot, Allot e por aí vai (Todos esses que Eu citei tem
representantes no Brasil). Caso Você chegue a conclusão que um equipamento
desses não vai resolver o seu problema, ou é caro demais, a solução será um
up-grade de velocidade do seu Link WAN.

Se precisar de mais ajuda e quiser que seja em PVT envie um E-mail para
cooky em click21.com.br

Sds,
Cooky