[AsteriskBrasil] Portabilidade - E agora?

Wagner Oliveira wagaobr em yahoo.com
Quinta Fevereiro 12 23:03:44 BRST 2009

Continue roteando do mesmo jeito que vc vem fazendo, não houve nenhuma alteração nisso. So se preocupe com portabilidade o dia que quiserem portar um número seu.

Wagner de Oliveira
Gateway - The gateway to the Brazil West Center Zone
GSM, PDH, SDH, WDM, DWDM, SWITCH and much more...
(62) 8536-2596

wagaobr em yahoo.com

________________________________
From: Gustavo Cordeiro <gustavo em advent.com.br>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Thursday, February 12, 2009 9:05:08 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Portabilidade - E agora?

Olá João,

  Esse assunto já foi bastante discutido na lista. Infelizmente hoje
não há como identificar de forma imediata, automática e barata a
operadora de um determinado terminal.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.
Telefone: 48 3024-9350
Celular: 48 8809-0764

www.advent.com.br

2009/2/12 João Marcelo <jmbq em bol.com.br>:
> Colegas de lista, a portabilidade chega esse mês em minha cidade e junto com
> ela algumas dúvidas em relação à tarifação (A2B) rotas de saída através do
> asterisk.
>
> Até hoje eu era capaz de configurar o tarifador corretamente ou sempre usar
> a rota de menor custo, mas tudo isso era feito em função dos números
> iniciais, ou seja, inciando com 99XX é TIM, 8XXX é OI e por aí vai. Mas e
> agora? Já que o número que era TIM agora pode ser CLARO, ou OI, ou VIVO,
> .... enfim, acho que entenderam o meu drama.

> [...]
Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br