[AsteriskBrasil] Portabilidade - E agora?

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Sexta Fevereiro 13 09:11:35 BRST 2009

Olá Wagner,

  Ele roteava a saída conforme a operadora de destino. Se não sabe
mais qual a operadora de destino, não dá pra fazer como antes.

  Geralmente as operadoras fornecem (pra 99% dos clientes, os meros
mortais) tarifas mais baratas no tráfego intra-rede. A diferença de
custo é relevante, pois passa fácil dos 50%.

  Se ele começar a usar uma saída com uma operadora pra completar
chamadas para terminais de outra, certamente terá suas despesas com
comunicação aumentadas significativamente.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.
Telefone: 48 3024-9350