[AsteriskBrasil] Monitorar operação do ramal

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Fevereiro 13 11:02:44 BRST 2009

Bom dia!

       Pessoal, estou precisando monitorar em tempo real os ramais VoIP
de forma que eu os liste e então possar coletar informações:

1. Disponível

2. Indisponível

3. Ocupado

3.1. Linha 1
3.1.1. Recebeu ou Ligou (entrada ou saída)
3.1.2. Número ou Ramal
3.1.3. Tempo da ligação

3.2. Linha 1
3.2.1. Recebeu ou Ligou (entrada ou saída)
3.2.2. Número ou Ramal
3.2.3. Tempo da ligação

. . .

3.n. Linha n
3.n.1. Recebeu ou Ligou (entrada ou saída)
3.n.2. Número ou Ramal
3.n.3. Tempo da ligação

       Alguém conhece algo pronto com interface amigável para
telefonista? Se não, como eu faria para obter essas informações do
Asterisk, fazendo um interface em GTK e programando em Python, alguma idéia?

[]'s
             Junior Polegato