[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Cobrança automatica

Marcos Kirchhoff mmalves em kirchhoff.com.br
Sexta Fevereiro 13 12:39:44 BRST 2009

Srs.,

 O parecer da ANATEL quanto a mensagens automática é que, no caso de
cobrança, a pessoa destino da chamada é seu cliente e está em débito com um
relacionamento comercial, e a partir disto são válidos vários esforços para
recuperar o valor que não são admitidos em telemarketing, como por exemplo:
ligação aos sábados e domingos, após as 21 horas ( por prática até as 22
horas), etc. Existem exceções na área de cobrança de débitos que inclusive
permitem visitas pessoais aos finais de semana (prática comum em empresas d
recuperação de veículos, p. ex.). Ou seja, moral da história: "a pessoa está
te devendo, não pode reclamar. Pague e não será mais incomodada." Acho
justo... (a exceção do CDC é não expor o consumidor ao ridículo, mas não
acho que chamadas telefônicas, automáticas ou não, tenham esta capacidade).

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Ciro
Enviada em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 12:59
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: RES: Cobrança automatica

Rodrigo,

Desconheço uma aplicação pronta para isso... Talvez alguma configuração
para campanhas no VICIDIAL que o discador transfira a ligação para um
contexto que rode a mensagem automaticamente.

Mas isso não é o fim do mundo para implementar em AGI, dá trabalho, mas
é totalmente factível.

Mas há implicações legais e práticas que inviabilizam isso mais do que a
dificuldate técnica... Mas não vou entrar nesse mérito na lista, que ela
ta cheia disso...

Ciro