[AsteriskBrasil] Monitorar operação do ramal

jose jasanchez em terra.com.br
Sexta Fevereiro 13 13:13:24 BRST 2009

Pessoal
O monast nao tem jeito mesmo de rodar em Asterisk 1.2???
  ----- Original Message -----
  From: Muriel Arneiro
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, February 13, 2009 12:01 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Monitorar operação do ramal

  Junior, experimenta um pouco o Monast do Diego Aguirre (DagMoller)

  http://monast.sf.net

  É escritor em python e php, de qualquer forma já te ajuda se for desenvolver também.

  []`s

  2009/2/13 Junior Polegato - Asterisk <asterisk em juniorpolegato.com.br>

    sauloquinteiro em gmail.com escreveu:

    > Bom dia
    >
    > Junior existem diversas interfaces que provem essa informação para você.
    > Uma delas é o FOP que é free porem não tem muitas funcionalidades
    > legais, serve mais para ter o status dos ramais.
    > Outra muito interessante porem paga é a voixmanager, essa sim vc tem um
    > softphone para receber as ligações na propria ligação,
    > Funciona muito bem e tem uma interface bastante amigável.
    > Tem muitas outras interfaces semelhantes uma busca simples no google vai
    > te retornar varias..
    > Espero ter ajudado.

    Olá Saulo,

          O problema do FOP é que tenho que ter um webserver, o que não é
    possível, a menos que eu instale o webserver na máquina da telefonista.
    Em todo caso, vou instalar na minha máquina para ver como fica... Senão
    acho que vou mesmo ter que apelar para Python + GTK.

           Grato.

    []'s
               Junior Polegato

    Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
    http://www.neodroid.com

    http://www.voipmania.com.br

  Muriel Arneiro