[AsteriskBrasil] RES: Portabilidade - E agora?

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Sábado Fevereiro 14 18:03:03 BRST 2009

Olá,

  Sim, existe solução para quase tudo. O que você colocou pode ser
implementado, mas não é algo prático ou viável (na minha opinião).

  Digamos que esse reconhecedor de padrões seja implementado (trata-se
de inteligência artificial e não de engenharia reversa). Ainda assim
você teria que fazer uma consulta através da web antes de encaminhar
cada chamada, incluindo um ponto de falha e algum tempo de
processamento antes do completamento.

  Supondo que tudo funcione perfeitamente, vai que num belo dia a ABR
troque o tamanho do campo de códigos ou limite o tempo entre
consultas... tudo voltaria para a estaca zero, certo?

  Não vejo saída. Podemos inventar as mais mirabolantes alternativas
para consulta, mas o que é necessário é um meio simples de acesso à
BDR, com possibilidade de replicação.

  O DNS funciona bem, não seria necessário nada diferente disso (são
só consultas). A questão é de força comercial e política mesmo, por
isso não acredito que a situação mude tão cedo.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.
Telefone: 48 3024-9350