[AsteriskBrasil] Canal utilizado

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Segunda Fevereiro 23 11:32:45 BRT 2009

O canal por onde a chamada saiu consta no CDR, mais precisamente no campo dstchannel. Se não existe problema em você só obter esse dado após a chamada ser completada, você pode usar a função CDR do dialplan em conjunto com o DeadAGI:

exten => _0X.,1,Dial(Zap/g1/${EXTEN:1},60,g)
exten => _0X.,n,DeadAGI(script|parametros)
exten => _0X.,n,NoOp(${CDR(dstchannel)})

Não cheguei a testar isso, mas acho provável que funcione. Em suma, o valor que você precisa pode ser obtido pela função CDR.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br